domingo, 3 de maio de 2015

Healthly #1

Primeiro domingo de cada mês é sinónimo de Healthly J

Esta é a tua rúbrica saudável, com terapias saudáveis, alimentação saudável e prática desportiva saudável. Ou seja, tudo o que é preciso para nos tornarmos totalmente Healthlys.
Aqui podes deixar os teus testemunhos e ajudar-nos na construção da tua rúbrica para ser totalmente direcionada a ti. Diz-nos o que gostavas de ver tratado, tira dúvidas e ajuda-nos a fazer crescer!
Por agora, ficam os nossos primeiros testemunhos!

“Era uma jovem completamente normal, que achava que dominava o mundo, que todos eram imortais, que as doenças eram coisas que existiam apenas e só na casa dos outros! Achava que o mundo era perfeito... Entre faculdade e saída com amigos, só queria aproveitar a vida e o medo não fazia parte de mim! Até que um belo dia tudo mudou... As mãos começaram a ficar suadas, o coração disparou em batimentos descontrolados, tonturas, falta de ar, deixei mesmo de sentir o corpo... Um mau estar tão grande que me levou ao hospital e me diagnosticaram ansiedade acompanhado de ataques de pânico! Fui logo medicada com ansioliticos, mas a verdade é que eu não queria isso para a minha vida e queria aprender a viver com a ansiedade de uma forma que pudesse evitar a medicação! A ansiedade começou a condicionar a minha vida, comecei a evitar sítios com muita gente, tudo que fosse muito longe de casa me provocava tonturas, viajar que é algo que amo deixava-me num estado de nervos que nem me quero lembrar! Depois deste episódio vários foram os que se repetiram... Uns mais intensos que outros, até que no ano passado depois de muitos anos entregue à ansiedade resolvi que ia mudar de vida, que ia mudar a minha frequência e que iria aprender a viver com ela sem que ela me condicionasse a minha vida... Numa próxima rubrica vou dando dicas daquilo que funcionou comigo... Continuem a acompanhar! Por aí alguém sofre do mesmo?? O que fazem para lidar com esta terrível doença que nos atormenta a vida???”

“Sabem aquelas miúdas que inventam mil e uma desculpas para não fazer Educação Física na Escola? Eu era uma delas. Sabem aquelas miúdas que detestam ginásio ? Eu era uma delas. Sabem aquelas miúdas que só de pensar em exercício físico, começam a sentir friozinho na barriga e uma enorme vontade de ficar em casa? Eu era uma delas. Sabem aquelas miúdas que não gostam de legumes e fogem da sopa como se tivéssemos a fugir de um fantasma? Eu era uma delas.

Acho que a energia e a motivação vêm da maturidade. Ou pelo menos é assim que eu justifico a minha súbita vontade de ser saudável, de estar fisicamente satisfeita com o meu corpo e, consequentemente, psicologicamente satisfeita comigo própria. Mas sei que a motivação não cai do céu e muitas vezes até nos inscrevemos num ginásio mas quando lá chegamos, olhamos para as inúmeras máquinas e pensamos: O que fazer?

É exatamente nisto que quero ajudar! Pessoas sem motivação, que são como eu era. Quero motivar, quero ajudar a criar mecanismos e rotinas de treino, quero ajudar em alimentação saudável (vá, não pensem que não como chocolate ou pizza, eu sou uma pessoa normal!). 

Numa próxima rúbrica vou iniciar com simples planos de motivação para vos ajudar a, pelo menos, despertarem para a prática do exercício físico.
E por aí? Algumas meninas que se baldam às aulas de Educação Física? Que têm alergia a ginásios? Há algum tema que gostavam de ver falado nesta rúbrica? Contem-me tudo :) “


1 comentário:

Etiquetas